g3nezi

Acessos


Essa funcionalidade, presente no módulo Portaria, permite consultar todos os acessos de visitantes no condomínio (entradas e saídas). Também é possível registrar a entrada, através de escaneamento de QR-Code, e a saída de visitantes. Está disponível para portaria (planos Silver, Gold e Prime).




Cadastro Acessos


A partir da tela principal, clique em Acessos ou pressione Alt+F1.





Para registrar uma Saída, localize e marque o registro desejado (clique no quadrado branco no canto esquerdo da tela) e em seguida clique no botão Encerrar na barra de ferramentas.





Na barra de ferramentas deste cadastro estão disponíveis as seguintes funções:

[1]-Alternar o modo de exibição dos registros (modo planilha/cartão).
[2]-Marcar/Desmarcar todos registros da página atual.
[3]-Registrar saídas de visitantes (encerrar) para os registros marcardos.
[4]-Escanear QR-Code para registro de entrada de visitante.
[5]-Exportar os registros da página atual para uma planilha.
[6]-Imprimir toda a página.
[7]-Retornar a tela principal.






Formulário Escanear QR-Code


Você poderá registrar a entrada de visitantes através do escaneamento do QR-Code. Para isso, a partir do cadastro, clique no botão Escanear QR-Code.





Na tela do formulário, selecione a câmera (1=frontal; 2=traseira) do dispositivo (celular ou tablet) que fará o escaneamento. Em seguida, solicite que o visitante mostre em seu celular o email recebido com QR-Code a vista. Por fim, aponte a câmera do dispositivo para o QR-Code no celular do visitante e aguarde até o escaneamento ser concluído.





Caso o QR-Code esteja válido, será mostrado um formulário com os dados do visitante e unidade para qual se dirige. Nesse ponto, a portaria deve informar o número de acompanhantes do visitante e/ou outras observações que queira fazer. Para concluir o registro de entrada, clique em Salvar.





Obs: Para utilizar a função Escanear QR-Code é preciso que o sistema seja iniciado através do navegador Chrome, ao invés do aplicativo. Também é necessário permitir, quando solicitado, o acesso à câmera do dispositivo (celular ou tablet).